Arroz com espinafre, carne e queijo
- Lidiane Oliveira
- 31 de out. de 2017
- 2 min de leitura
O gostoso da culinária é que praticamente não existe "não gosto", pelo menos aqui em casa sempre procuro incluir na alimentação do meu filho tudo que aparentemente criança não gosta. Depende de cada mãe ensinar ao filho a se alimentar bem. O Maurício tem o biotipo magro, as vezes enrola para comer como qualquer criança, no entanto, ele come praticamente tudo. Influenciou o paladar dele, porque antes de você aceitar que a criança não gosta de um determinado alimento, você tem que no mínimo fazê-lo de 3 formas diferentes. No caso da receita de hoje que o principal é o espinafre, eu já havia feito somente ele refogadinho e o Maurício não curtiu muito, aí fui para a 2° tentativa que foi fazer junto com o arroz, e ele gostou, gostou tanto que pediu por 3 dias consecutivos... Kkkkk. Vamos a receita!

Arroz 2 xícaras de arroz 2 colheres de óleo Alho, cebola e sal a gosto 3 xícaras de espinafre picado 5 xícaras de água Frite o alho e a cebola até dourar, acrescente o espinafre e mexa um pouco e depois coloque o arroz lavado e escorrido, água e o sal. Deixe cozinhar até secar a água em fogo médio.
Carne 500g de miolo de acém moído, ou a carne de sua preferência Alho, cebola e sal a gosto Fio de azeite Refogue a carne moída juntos com os temperos escolhidos o azeite e vá mexendo as vezes para não grudar no fundo. (Eu não coloco água, mas fica a seu critério)
Creme 3 xícaras de espinafre fresco 100g de queijo parmesão sem lactose 1 caixa de creme de leite sem lactose e a mesma medida de leite sem lactose Alho, cebola e sal a gosto Bata tudo no liquidificador e reserve.
Queijo 500 g de queijo parmesão sem lactose
Depois que o creme, o arroz e a carne estiverem prontos, coloque em uma refratária intercalando, ou seja, coloque um pouco do creme, depois o arroz, a carne, o queijo e novamente o creme e repita mais uma vez, leve ao forno médio por cerca de 15 minutos, retire com cuida e sirva.
Obs.: O Maurício é intolerante a lactose, mas você pode substituir por produtos integrais normais como de costume.
Comentarios